terça-feira, 19 de março de 2019

Como Colocar "Arquivos Maiores de 4GB" no Pen Drive

Como Colocar "Arquivos Maiores de 4GB" no Pen Drive

Nesse vídeo é mostrado como colocar arquivos maiores de 4GB em um pen drive, Também é explicado as diferencias dos tipos de sistemas de arquivos.



Arquivos maiores do que 4GB NÃO podem ser armazenados em um sistema de arquivo FAT32. Formatar o pen drive ou cartão de memória em outro sistema de arquivo pode resolver o seu problema.

Imagem Como Colocar "Arquivos Maiores de 4GB" no Pen Drive



SOLUÇÃO 1 - Formato em exFAT
exFAT é um novo sistema de arquivos que permite que um único arquivo maior do que 4GB possa ser armazenado no dispositivo. Este sistema de arquivos também é compatível com Mac.

O Windows 7 e Mac OS 10.6.6 (e superior) são compatíveis nativamente com exFAT.

Os Sistemas operacionais mais antigos poderão necessitar a instalação de um patch para compatibilidade exFAT.

NOTA: o sistema de arquivos exFAT não é compatível com alguns dispositivos, como sistemas de TV, consolas de jogos, sistemas operacionais mais antigos, aparelhos de som de carro, etc.


SOLUÇÃO 2 - Formato em NTFS

AVISO:
- Formatar o dispositivo em NTFS irá torná-lo apenas de leitura (não pode ser escrito, gravado) em um computador Mac. A maioria dos computadores Mac conseguem ler NTFS, mas não gravam.
- NTFS é um sistema de arquivos jornalistico, o que cria mais atividades de leitura / gravação. Por este motivo, esta formataçao poderá diminuir o tempo de vida do seu dispositivo.
- Uma vez formatado em NTFS, você deve SEMPRE usar "Remover Hardware com Segurança" para remover o dispositivo.


Nenhum comentário :

Postar um comentário