terça-feira, 1 de novembro de 2016

A Anatomia do Estado Áudio Livro (Completo)

capa do livro A Anatomia do Estado

Neste livro o autor busca explicar o que o estado é e o que ele não é. Mostra como, em sua opinião, o estado é uma instituição que viola tudo aquilo que considera-se honesto e moral, sempre agindo sob uma falsa áurea de bondade e preocupação para com o cidadão. O autor consolida o que aprendeu com a tradição misesiana, com a tradição liberal e com a tradição anarcocapitalista.


Tamanho: 59,15 MB
Formato: MP3
Idioma: Português BR


Se estamos falando hoje de liberdade, isso é quase certamente resultado do trabalho de Murray N. Rothbard (1926-1995). Sua obra é extensa, diversa e profunda, ao ponto que seria razoável questionar se o dia dele tinha mais horas que normal. "Anatomia do Estado" é um de seus trabalhos mais diretos. O texto é uma descrição, sem rodeios, sem emoção, sem fantasias, do que o Estado realmente é.

Esse volume de tamanho relativamente pequeno, com menos de cem páginas, chamado "A Anatomia do Estado" é pura dinamite intelectual. O economista Murray N. Rothbard (1926-1995) desmascara a instituição que se chama “Estado”, tradicionalmente definido como o monopólio da força física e da violência legal. Ao penetrar na ideologia da necessidade e da benevolência do Estado, o autor mostra por que e como essa instituição reserva para si o direito de violar tudo o que a sociedade e o indivíduo consideram como honesto, decente e moral. Com o presente ensaio Rothbard alerta a todos os que amam a liberdade para atuar contra esse monstro, visando buscar uma solução para a questão estatal. Nesse sentido, a tarefa do intelectual crítico é mostrar que o Estado não é um mal necessário, mas sim um mal desnecessário, que é desnecessária a atuação do Estado para a segurança interna e externa e que o Estado também é um mal desnecessário com relação à moeda. -- Antony P. Mueller (Doutor em Economia pela Universidade de Erlangen-Nuremberg e professor na Universidade Federal de Sergipe - UFS)




BAIXAR A Anatomia do Estado Áudio Livro (Completo)

Nenhum comentário :

Postar um comentário