segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Controle um jogo com a mente


A compania canadense InteraXon está desenvolvendo o sistema Thought Computing Controlled, que permite ao jogador controlar tudo com a mente
Mal começamos o ano e o Kinect já virou coisa do passado. A compania canadense InteraXon está desenvolvendo o sistema "Thought Computing Controlled" (Computação Controlada por Pensamento), que cria ondas convertidas para um software, de acordo com os impulsos elétricos do cérebro, permitindo ao jogador que ele controle o jogo com a mente. Para tornar tudo possível, é preciso colocar um dispositivo na cabeça, parecido com um headset convencional, a fim de se ter a análise cerebral exata do jogador.
Steve Wosniak, co-fundador da Apple, testou o sistema durante o "Premier's Innovations Awards" e aprovou: "Amei isso! Já ouvi sobre a possibilidade, mas nunca tive a chance de experimentá-lo", afirmou.

Ainda em fase de testes, a compania confirmou presença para o evento "Consumer Electronics Show" (CES), onde apresentará uma versão de ZenBound 2 (iPad) controlada pela mente. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário